A Polícia Militar recuperou em Candói, um carro furtado em Campinas no estado de São Paulo. A ação policial aconteceu na noite dessa quinta (12), na avenida Francisco Pedro Da Luz. Isso porque a equipe recebeu informações da PM de Santa Catarina de que houve um crime de apropriação indevida.
Conforme a polícia catarinense, a compra ilícita de um GM Tracker Cinza ocorreu em novembro de 2022, segundo um registro lavrado na Delegacia de Polícia de Itajaí. A partir daí, os policiais do pelotão de Candói iniciaram diligências para localizar o carro.
Ontem (12), a equipe abordou o carro dirigido por uma idosa transitando no bairro Santa Clara. Ela disse à PM que há poucos dias a filha dela de 36 anos comprou o carro de moradores de Santa Catarina, por meio de aplicativo.
COMPRA POR APLICATIVO
Para melhor esclarecer os fatos, a dona do carro compareceu ao pelotão da PM e relatou que encontrou o carro no aplicativo de comércio e comprou de um morador de Santa Catarina. Na compra, ela pagou uma parte por Pix e o restante quitaria em 36 parcelas, mas a PM não informou os valores.
Diante da situação, a equipe encaminhou mãe e filha até a delegacia da Polícia Civil para as demais providências cabíveis pela prática do crime de receptação. Enquanto, a equipe fazia os procedimentos do Boletim de Ocorrência, a suspeita chegou ao local com um Honda Civic. Conforme a polícia, o carro apresentava algumas características, como borrão na placa, que levaram a suspeição da PM.
Sendo assim, foi verificado por meio do chassi que se tratava de um carro furtado/roubado em Campinas/SP. A dona contou que adquiriu pelo aplicativo, também em Santa Catarina, de um homem. Ela pagou uma entrada e o saldo seria pago em mais 48 parcelas. A PM conduziu a motorista e os veículos à Polícia Civil, para as demais providências.
Leia outras notícias no Portal RSN.