22/08/2023



Segurança

Mulher cai no golpe do falso sequestro em Prudentópolis

imagem-26547

Uma mulher caiu no golpe do falso seqüestro ontem (30) em Prudentópolis. Ela procurou os policias da 4ª Cia. Da PM daquele município para denunciar o caso.
 
Segundo a mulher, ela estava em seu trabalho e por volta das 10h15 recebeu um telefone onde um homem disse que havia seqüestrado o filho dela. O suposto seqüestrador pediu dinheiro em troca da liberdade do seu filho e colocou outra pessoa no telefone, que gritava por ajuda, dando a entender que seria seu filho. Em seguida, o suposto seqüestrador passou a ameaçar a mulher dizendo que a estava vendo e a seguindo e que se ela não pagasse o resgate o seu filho iria morrer.
 
A vítima atendeu o pedido de resgate do suposto sequestrador dirigindo-se até a agência da Caixa Econômica da cidade e efetuando uma transferência de certo valor em dinheiro para uma conta fornecida pelo golpista. A vítima a todo o momento recebia ameaças. O homem ao telefone dizia que a mesma estava sendo seguida e sabia dizer com precisão a cor de sua roupa e de sua bolsa, bem como a localização da mesma e as ruas por onde ela transitou.
 
Após a transferência, o golpista orientou a mulher para se dirigir até um posto de combustível para aguardar a suposta chegada do seu filho numa caminhonete de cor prata. A vitima esperou das 11h30min até as 12h00 no referido auto posto, até que sua irmã ligou e perguntou onde ela estava, e percebeu certo nervosismo e disse que ia passar o telefone para o filho da vitima, o mesmo que supostamente teria sido seqüestrado. Nesse momento a vítima se deu conta de que havia caído num golpe.
 

A mulher encontrou com o seu filho e ambos procuraram a Polícia Militar para o registro da ocorrência. O nome da vítima e o valor transferido para a conta do falso seqüestrador não foram informados.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo