Um mulher de 33 anos confessou para a Polícia Militar que ateou fogo em uma residência no Centro de Guarapuava. O incêndio aconteceu na noite dessa quinta (22) na rua Saldanha Marinho com a rua Arlindo RIbeiro, por volta das 19h30. Enquanto o Corpo de Bombeiros prestava atendimento, a PM abordou a mulher.
De acordo com o boletim, a informação era de autora do incêndio estava nas proximidades. Por isso, a equipe fez a abordagem, mas ela negou o crime. Porém, em conversa com o vigilante da Farmácia Batel, ele relatou que a mulher teria chegado na casa com uma garrafa com um líquido inflamável.
Conforme as informações, ela disse que iria atear fogo naquela residência, porque na noite anterior algumas pessoas que estavam ali, não deixaram ela pernoitar no local. Após alguns minutos. o incêndio começou. Quando a PM questionou a suspeita, ela confessou o crime. Dessa forma, ela acabou presa e encaminha até a Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos.
OCORRÊNCIA
A equipe dos bombeiros também informou o Portal RSN que os vizinhos relataram que a residência estava em situação de abandono e era ponto de consumo de drogas. Segundo o 12° GB, ao fim da ocorrência, a mulher chegou ao local visivelmente alterada e exaltada dizendo ser a moradora da casa. Mas os populares relataram que ela era usuária de drogas e que possivelmente poderia ter sido a autora do incêndio.
Ainda de acordo com os Bombeiros, a casa era mista com paredes externas de alvenaria e toda parte interna de madeira. A residência era uma construção antiga e acabou totalmente consumida pelas chamas, totalizando uma área de 120 metros quadrados. Apesar da destruição, não houve feridos.
Leia outras notícias no Portal RSN.