22/08/2023


Guarapuava Segurança

Mulher confessa que matou os filhos e é presa em flagrante em Guarapuava

A mulher de 31 anos disse que matou os filhos no dia 13/08. O menino de três anos teria sido asfixiado. Já a menina de 10 anos, enforcada

nova

A mãe de 31 anos disse que matou os filhos no dia 13 de agosto. O menino de três anos teria sido asfixiado. Já a menina de 10 anos, enforcada (Foto: Larissa Ortiz)

*Reportagem com vídeo

Uma mulher de 31 anos foi presa no fim da tarde deste sábado (27), depois de confessar que matou os filhos de três e 10 anos. O crime chocou Guarapuava. Os corpos das crianças estavam sobre a cama dentro de um apartamento na rua Benjamin Constant, no Centro da cidade.

De acordo com as informações, a polícia descobriu o crime depois que um advogado de Santa Catarina acionou as autoridades policiais. Além disso, a delegada responsável pelo caso, Ana Hass, afirmou que a mulher confessou os crimes e disse ter matado as crianças há cerca de 15 dias.

(Foto: Larissa Ortiz)

ASFIXIA E ENFORCAMENTO

Ainda de acordo com a delegada, o menino de três anos teria sido morto asfixiado com um travesseiro e a menina de 10 anos teria recebido um calmante da mãe. Depois teria sido enforcada com um cordão. À PC, a mulher disse que entrou em uma espécie de surto. Os crimes por asfixia e enforcamento teriam ocorrido no dia 13 de agosto.

Contudo, apenas o laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML) e do setor de criminalística poderá confirmar as causas das mortes. A mulher ainda afirmou que atentou contra a vida várias vezes. No depoimento, a mulher também disse que estava cansada e não aguentava cuidar das crianças sozinha.

Por fim, ela foi presa em flagrante pelos crimes de ocultação de cadáver e fraude processual. Ela também deve responder por homicídio.

(*Com informações G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo