22/08/2023
Geral

Mulher dá à luz dentro do carro na BR 277 em Candói

imagem-99111

Da Redação

Uma mulher deu à luz a uma menina  dentro do carro na BR 277, antes da praça do pedágio, no trecho entre Candói e Guarapuava. O parto foi realizado pelo esposo, irmã e cunhada.

De acordo com Rosélia Leal, a sua irmã Maria Angelita dos Santos entrou em trabalho de parto por volta das 4h30 da madrugada de ontem, terça feira (15), em casa, no município de Candói. Como o parto estava agendado para ser realizado em Guarapuava, o esposo de Angelita, Gilmar, mais Rosélia e o esposo Valmir, saíram e Candói e estavam em viagem. “De repente, minha irmã começou a sentir dores mais fortes. Na terceira contração a bolsa d’água rompeu, paramos o carro e  eu fiz o parto com todos os procedimentos. Deus me deu muita calma naquele momento. O nervosismo veio uma hora e meia depois, mas Graças a Deus a criança nasceu bem”, relata Rosélia à Rede Sul de Notícias. “Peguei o bebê e coloquei sobre a barriga da minha irmã para aquecer”. Emanoele nasceu com  às 5h45 da madrugada com 2,2 quilos.

Segundo Rosélia, o parto aconteceu antes da praça do pedágio. “Quando chegamos na praça meu cunhado tentou passar  rápido, após contar o que estava acontecendo. Mas a moça [atendente do guichê] deu risada. Tivemos que esperar a nossa vez e ainda esperar o troco”. Segundo Rosélia, em seguida, adiante, Maria Angelita e a filha Emanoele foram atendidas no posto emergencial do Samu, na BR 277. Ambas encontram-se internadas num dos hospitais da cidade e passam bem. Segundo Rosélia, mãe e filha devem receber alta hospitalar  até a sexta feira (18). “Estamos muito felizes e nem conseguimos acreditar em tudo o que aconteceu”, comemora Rosélia.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.