No bairro Ronda em Prudentópolis uma mulher de 54 anos vive em situação desesperadora. Desempregada, doente e com um filho com deficiência mental, ela não tem dinheiro para comprar remédio e nem comida.
De acordo com Fabiane Aparecida do Carmo Lemos, irmã adotiva de Ana Rosa do Carmo Gomes, a única renda da família é o repasse do Bolsa-Família de R$ 180. “Minha irmã é viúva há nove anos. Não conseguiu ter acesso à pensão do marido porque faltou tempo de contribuição. Também negam o auxílio ao filho que tem retardo mental”.
Conforme Fabiane, que é auxiliar de serviços gerais no Hospital Sagrado Coração, ela não tem mais como ajudar a irmã. “Já fiz tudo o que estava ao meu alcance. Tenho família e ajudo até onde posso. Mas a situação dela [Ana] é de desespero. Ela precisa fazer cirurgia, mas está na fila. Precisa de remédio, mas não tem dinheiro. Também precisa de comida”.
Como a mulher e o filho não possuem acesso a conta bancária, Fabiane disse que está cedendo o cadastro a quem interessar ajudar Ana Rosa. A conta para pix está em nome de Fabiane Aparecida do Carmo Lemos. E para quem deseja ajudar doando alimentos o endereço para entrega é na casa de Ana que fica à rua Alecia Ucrencka, 20, bairro Ronda.
Leia outras notícias no Portal RSN.