Uma mulher, que não teve a idade informada pela Polícia Militar (PM), foi vítima de violência doméstica nessa segunda (25), em Guarapuava. Conforme as informações da PM, a vítima solicitou o atendimento da ocorrência após ter sido agredida com socos, empurrões e estrangulada pelo marido. A agressão ocorreu na Colônia Vitória, no Distrito de Entre Rios.
Na tarde de ontem, por volta das 15h, a equipe se deslocou à casa da mãe da mulher, ela relatou o ocorrido e informou que a filha não mora na mesma casa que ela. Conforme as informações, a vítima estava gritando, saiu com uma criança na rua e o agressor fugiu para o matagal. Os vizinhos afirmaram que viram a cena.
Desse modo, os policiais se dirigiram para a casa da vítima, ela afirmou que discutiu com o marido e ele a estrangulou, agrediu e a lesionou nas pernas, rosto e pescoço. Por fim, a polícia fez buscas, mas não localizou o homem e orientou a mulher sobre os procedimentos cabíveis.
VIOLÊNCIA NA FRENTE DOS FILHOS
Em outra ocorrência, em Pitanga, uma jovem de 25 anos relatou à PM que o ex-marido, de 33 anos, passou um fim de semana na casa dela. No entanto, ela afirmou aos policiais, que não queria ele na residência e que o homem estava com uma faca, fazendo ameaças de morte e a impedindo de sair. Além disso, ele tirou o celular dela, para que não pedisse ajuda. O homem a ameaçou na frente dos filhos do casal, crianças de 3, 8 e 10 anos.
De acordo com os relatos da vítima, ela conseguiu procurar ajuda no momento em que o ex-marido saiu para trabalhar na manhã de segunda (25). Diante disso, a equipe se deslocou até onde estava o homem que negou as ameaças, ele afirmou ter procurado a mulher para ver os filhos. A PM o encaminhou à delegacia.
Leia outras notícias no Portal RSN.