22/08/2023



Região Segurança

Mulher é atingida por tiro na PR-170 no Distrito de Nova Divinéia

Conforme a PM, o tiro teria ocorrido após uma tentativa roubo agravado em Pinhão, no mesmo trecho da PR-170

Envolvido no tiroteio em Cantagalo está na UTI em Guarapuava (Foto: Reprodução/Pixabay)

O tiro pode ter vindo de uma tentativa de roubo no mesmo trecho da PR-170 (Foto: Reprodução/Pixabay)

Uma jovem de 21 anos foi atingida por um tiro na PR-170 no Distrito de Nova Divinéia, em Pinhão. O disparo atravessou o braço esquerdo dela. A Polícia Militar atendeu a ocorrência nessa terça (11) por volta das 22h quando recebeu uma ligação do Hospital Municipal Santa Cruz informando sobre o ferimento da mulher.

Contudo, a vítima não soube informar de onde veio o disparo. De acordo com o relato, ela estava transitando com o marido em uma moto pela rodovia, quando sentiu um impacto no braço. Dessa forma, pediu para o marido parar e percebeu que uma bala havia atravessado o braço dela. Em seguida, a mulher procurou atendimento no hospital.

ENTENDA A HISTÓRIA

Na sequência, a PM também atendeu uma tentativa de roubo agravado no mesmo trecho da PR-170. O motorista de um caminhão de 41 anos afirmou que trafegava pelo local quando viu três homens suspeitos na rodovia. Disse ainda que um deles teria apontado um revólver, com as duas mãos, na direção do caminhão.

Dessa maneira, o motorista acelerou para fugir da tentativa de roubo. Além disso, ele não soube precisar se o suspeito havia feito um disparo. Sendo assim, alguns quilômetros depois, ele acionou a equipe policial e relatou o fato. Ele também passou para a PM, a informação de que um dos suspeitos usava um moletom quadriculado preto e branco.

Logo após, os policiais receberam uma ligação anônima contando quem eram os autores. Assim, a PM já conhecia os jovens de 18 e 24 anos por já terem praticado outros crimes. Depois de um patrulhamento, a equipe se deslocou até a residência de um deles.

No local, os policiais viram um homem com as características passadas pelo motorista, na ligação anônima e também por moradores. Além disso, ao ver a viatura, o suspeito fugiu pelo matagal. Na tentativa de abordar o suspeito, a PM entrou na mata e ouviu um disparo de arma de fogo, revidando em seguida.

Entretanto, a equipe não conseguiu acompanhar mais o suspeito. Ao retornar à residência, uma mulher de 46 anos, questionada sobre os fatos da denúncia, falou que “não tinha nada a ver com os fatos e que ninguém morava com ela”. Por fim, a PM orientou os envolvidos e repassou o boletim para a delegacia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo