22/08/2023
Em Alta Guarapuava Segurança

Mulher é encontrada morta após bombeiros arrombarem casa para resgatar criança

Chamado relatava que criança de 2 anos estava trancada dentro da casa. Bombeiros arrombaram a porta e encontraram mulher morta na cama

Mulher estava morta na cama (Foto: Ilustrativa/IA)

Uma ocorrência que teve início como um chamado de resgate de incapaz terminou na descoberta de uma morte na noite desse domingo (21), no bairro Morro Alto, em Guarapuava. Bombeiros e Polícia Militar (PM) encontraram uma mulher de 33 anos morta dentro de uma residência.

De acordo com o boletim da Polícia Militar, por volta das 21h a equipe acabou acionada pelo Corpo de Bombeiros para prestar apoio em uma ocorrência. Informações preliminares davam conta que uma criança de dois anos estaria trancada no interior de uma casa.

Diante da falta de resposta dos moradores, a equipe do Corpo de Bombeiros fez o arrombamento das portas para acessar o imóvel e em seguida da porta de um dos quartos. No local estavam uma criança de aproximadamente dois anos e uma mulher deitada em uma cama desacordada. Os bombeiros verificaram alguns hematomas pelo corpo da mulher e constataram a morte. Diante disso acionaram a Polícia Militar.

RELATO DO PAI

O pai da vítima, um homem de 58 anos, disse que viu a filha ainda com vida no sábado (20) por volta das 19h. De acordo com relato, nessa data ela teria levado a filha de 10 anos para posar na casa dele. A mulher ficou apenas com a filha mais nova em casa. O pai contou ainda que se dirigiu até a casa da filha e encontrou a residência trancada. E que viu a neta de dois anos batendo na janela.

Em seguida, ele pulou o muro, confirmou que a casa estava fechada e acionou os bombeiros. O homem afirmou também que desconfiava que a filha fazia uso de algum tipo de droga. Um conselheiro tutelar acompanhou a situação e fez as orientações a família com relação à criança que ficou aos cuidados dos avós. A Polícia Militar isolou a área e acionou os órgãos competentes.

O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava recolheu o corpo para identificação oficial. No entanto, os peritos verificaram que a vítima apresentava hematomas pelo corpo e pelo rosto, mas aparentemente sem sinais de violência atuais. A Polícia Civil (PC) informou que “a mulher teve problemas com ex-marido, porém a morte aparenta ser natural, pois a mulher era usuária de drogas. Foi solicitado exame toxicológico e ficou inconclusivo a causa da morte”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.