A mulher tinha perfurações possivelmente causadas de uma faca (Imagem: Reprodução/Freepik – com edição)
Uma mulher de 26 anos foi encontrada morta no bairro Lagoa em Irati, após várias denúncias de uma briga de casal. A Polícia Militar atendeu a ocorrência na madrugada deste sábado (10), por volta das 4h. De acordo com a equipe, o corpo tinha várias perfurações causadas por uma faca.
Os policiais receberam o chamado para dar atendimento a um caso de briga de casal. Ao chegar ao local, a polícia localizou a Mirela Maiara Ewerling Luis caída na garagem da residência, com vestígios de sangue e perfurações. Então de imediato, a PM acionou o Siate que ao chegar ao local constatou a morte. Em seguida, os policiais isolaram o Local e acionaram os órgãos competentes. O marido da vítima até o momento está foragido.
Dentro da casa, os policiais encontram uma criança de dois anos, filho do casal. A criança foi entregue para o Conselho Tutelar para as medidas cabíveis. Enquanto a equipe fazia o isolamento do local e aguardava a chegada do Instituto Médico Legal (IML) União da Vitória e da criminalística, chegou no local um casal que relatou que presenciou o crime.
De acordo com as informações, eles informaram que estavam fazendo uma confraternização com a vítima e e o marido Gian Diego Maieski. Mas após um desentendimento entre o casal, Gian pegou Mirela pelo pescoço, tentando asfixiá-la quando as testemunhas o impediram.
TESTEMUNHAS
Gian largou a mulher a deixando em um cômodo por um momento e depois voltaram a briga. Logo depois, o casal voltou a se desentender, e o marido foi até a cozinha e pegou uma faca e partiu em direção à esposa.
O homem que testemunhou o crime tentou impedi-lo, mas não conseguiu. Isso porque Gian desvencilhou-se novamente foi em direção a Mirela desferindo golpes de faca na região do tórax da vítima. A outra testemunha, uma mulher também tentou impedi-lo, desferindo socos contra o autor. Mas segundo informações, o homem aparentemente tentou desferir um golpe de faca contra a testemunha.
As testemunhas ligaram para a polícia e saíram do local, temendo pela vida. Já em via pública, o autor se dirigiu até um matagal levando a faca. Após os exames de necrópsia, o corpo da vítima será liberado para o velório que vai ocorrer em São Mateus do Sul. Em 2022, Mirela solicitou medida protetiva contra Gian, porém, no mesmo ano retirou a medida e voltou a conviver com ele.
IMBITUVA
Ainda nesta madrugada, os policias da 8ª Companhia da Polícia Militar atenderam outra situação de morte. Um homem de 28 anos morreu com disparos de arma de fogo no Centro de Imbituva. A equipe se deslocou até a rua Antônio Lourenço, onde conforme informações do Copom uma pessoa teria sido vítima de disparos de arma de fogo.
No local a PM visualizou um homem caído ao chão e o Samu já estava prestando atendimento. De acordo com o boletim, o médico constatou que a vítima já não tinha mais sinais vitais. Diante dos fatos, a equipe entrou em contato com os órgãos competentes.
(*Com informações da Rádio Copas Verdes)
Leia outras notícias no Portal RSN.