22/08/2023
Guarapuava Segurança

Mulher é vítima de tentativa de feminicídio no bairro Santa Cruz

O ex-marido a agrediu com pedradas na cabeça. Uma vizinha ouviu pedidos de socorro e chamou a Polícia Militar

violencia-domestica-1

Vítima de violência (Foto: Sejuf/Paraná)

Uma mulher de 28 anos foi vítima de tentativa de feminicídio nesse sábado (12). Conforme informações da Polícia Militar, o ex-companheiro, de 39 anos, em descumprimento de uma medida protetiva judicial, agrediu a mulher.

De acordo com a PM, a equipe prestou atendimento após uma vizinha ouvir pedidos de socorro vindos da residência e, em seguida, um silêncio. Ao chegar à casa, os policiais se depararam com a porta de lata danificada, indícios de arrombamento e manchas de sangue no chão. Com o intuito de verificar a situação e prestar socorro à vítima, foi necessário arrebentar a porta. Porém, quando os policiais entraram, foram confrontados pelo agressor, um homem de 39 anos, que estava com uma pedra em mãos, como informa a PM.

Além disso, a equipe afirma que a mulher estava inconsciente em um quarto, ao lado de uma criança de 7 anos. Assim, ao recuperar a consciência, relatou com grande dificuldade que havia sido agredida com várias pedradas na cabeça, e apontou o agressor como o ex-companheiro.

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Diante da gravidade da situação, uma equipe médica foi acionada e prestou os primeiros socorros à vítima. O atendimento revelou a existência de pelo menos cinco cortes profundos na cabeça. Ela foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde o estado de saúde permanece sob observação.

A equipe encaminhou o homem à delegacia, onde os procedimentos legais foram iniciados. Enquanto isso, a vítima permanece em observação na UPA, aguardando transferência para um hospital devido a sintomas de náuseas decorrentes dos ferimentos.

A mulher revelou, durante o atendimento médico, que possuía uma medida protetiva. A equipe policial questionou o agressor a respeito da ciência dessa medida, e ele afirmou ter sido informado pelo oficial de justiça por um aplicativo de mensagens.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.