22/08/2023



Guarapuava Segurança

Mulher é vítima de tentativa de feminicídio no bairro Santa Cruz

O ex-marido a agrediu com pedradas na cabeça. Uma vizinha ouviu pedidos de socorro e chamou a Polícia Militar

Jovem é preso por manter a esposa em cárcere privado (Foto: Arquivo/RSN)

Vítima de violência (Foto: Sejuf/Paraná)

Uma mulher de 28 anos foi vítima de tentativa de feminicídio nesse sábado (12). Conforme informações da Polícia Militar, o ex-companheiro, de 39 anos, em descumprimento de uma medida protetiva judicial, agrediu a mulher.

De acordo com a PM, a equipe prestou atendimento após uma vizinha ouvir pedidos de socorro vindos da residência e, em seguida, um silêncio. Ao chegar à casa, os policiais se depararam com a porta de lata danificada, indícios de arrombamento e manchas de sangue no chão. Com o intuito de verificar a situação e prestar socorro à vítima, foi necessário arrebentar a porta. Porém, quando os policiais entraram, foram confrontados pelo agressor, um homem de 39 anos, que estava com uma pedra em mãos, como informa a PM.

Além disso, a equipe afirma que a mulher estava inconsciente em um quarto, ao lado de uma criança de 7 anos. Assim, ao recuperar a consciência, relatou com grande dificuldade que havia sido agredida com várias pedradas na cabeça, e apontou o agressor como o ex-companheiro.

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Diante da gravidade da situação, uma equipe médica foi acionada e prestou os primeiros socorros à vítima. O atendimento revelou a existência de pelo menos cinco cortes profundos na cabeça. Ela foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde o estado de saúde permanece sob observação.

A equipe encaminhou o homem à delegacia, onde os procedimentos legais foram iniciados. Enquanto isso, a vítima permanece em observação na UPA, aguardando transferência para um hospital devido a sintomas de náuseas decorrentes dos ferimentos.

A mulher revelou, durante o atendimento médico, que possuía uma medida protetiva. A equipe policial questionou o agressor a respeito da ciência dessa medida, e ele afirmou ter sido informado pelo oficial de justiça por um aplicativo de mensagens.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo