22/08/2023



Região Segurança

Mulher foi vítima de cárcere privado por 10 anos em Mato Rico

A mulher sofre de transtornos psiquiátricos e apanhava do marido que costuma beber e ficar violento, segundo a polícia

indices-de-violencia-domestica-crescem-a-cada-ano-no-pais-5e2365074a7ac-e1588855881319

Foto ilustrativa (Foto: Arquivo/RSN)

Um caso de violência doméstica e cárcere privado movimentou a última noite de 2022 em Mato Rico. Por volta das 18h desse sábado (31) a polícia militar recebeu a informação de que uma mulher gritava pedindo para ser socorrida. Já na casa indicada por populares, enquanto conversava com um homem de 8 anos, a polícia ouviu gritos.

Dentro da casa havia uma mulher de 65 anos, caída sobre um sofá. Conforme o relato policial ela tinha lesões nos braços e contou que o homem a atingiu com golpes de faca. Além disso a mulher sofre de transtornos psiquiátricos, tem dificuldade de locomoção, e vive presa dentro de casa há mais de 10 anos. De acordo com a vítima, o esposo quando bebe fica violento e a agride.

Após buscas na casa, no quarto do agressor a polícia encontrou uma espingarda tipo ‘puxa-fieira’, sem marca aparente, sem numeração, de fabricação artesanal, aparentemente calibre 36. Além de uma espingarda de pressão marca Rossi 5,5 milímetro, com número de série. Ainda tinha cinco munições calibre 32, marca CBC, três munições calibre 22, marca CBC, todas intactas. E mais 20 espoletas, aproximadamente 50 gramas de pólvora e  100 gramas de chumbo, além de um facão com 30cm de lâmina. O homem foi preso.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo