22/08/2023



Região Segurança

Mulher grávida de três meses morta em Santa Catarina é de Guarapuava

Parte da família de Andreia Campos de Araújo ainda vive no terceiro planalto. Marido é acusado de ter assassinado a mulher no Norte catarinense

andreia-e-marcelo-jaragua-do-sul

Marido, Marcelo Kroin, foi preso pela morte de Andreia (Foto/Reprodução: Facebook)

A mulher assassinada em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, no último domingo (5), é natural de Guarapuava. A informação foi confirmada por familiares a imprensa local no velório de Andreia Campos Araújo. Ela estava grávida de três meses. A principal suspeita é que ela tenha sido morta pelo marido, Marcelo Kroin, que foi preso em flagrante. Ela tinha 28 anos e era mãe de uma menina de 10 anos, filha de outro relacionamento. Parte da família de Andreia ainda vive em Guarapuava.

De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, Kroin confessou que atingiu Andreia com um soco no último domingo (5). Ela teria batido a cabeça depois, morrendo em seguida. Porém, essa versão é questionada pelo delegado Rodrigo Carriço, que investiga o caso. O marido de Andreia chegou a tentar fugir com o corpo da mulher dentro de um carro.

“Se ela caiu após levar um soco, o natural seria que ele chamasse o socorro, porque poderia ter sido um desmaio ou outra reação. Essa versão dele não é plausível. Agora, caberá ao juiz avaliar se novas diligências serão necessárias neste caso”, afirmou Carriço ao G1.

Recentemente, vítima fez declaração de amor ao suspeito pelo Facebook (Imagem/Reprodução: Facebook)

Uma das linhas de investigação trabalha com a suspeita de que a mulher tenha sido espancada e até esganada, porém, a causa da morte foi traumatismo craniano, segundo apontou laudo do Instituto Médico Legal (IML).

PASSAGENS PELA POLICIA

De acordo com informações da Polícia Civil, Marcelo tinha passagens pela polícia por violência doméstica. A vítima foi a ex-mulher.

“Em um boletim de ocorrência registrado entre 2015 e 2016, a própria vítima relatou que ele a empurrou e segurou seu braço com força”, declarou o delegado.

O CRIME

A Polícia Militar foi acionada no início da noite do último domingo (5) para atender a uma denúncia de homicídio. Ao chegar na residência, encontraram o corpo de Andreia Campos Araújo dentro do carro de Marcelo.

O marido disse que à polícia que o crime ocorreu depois de uma briga do casal. À PM, Kroin disse que Andreia tentou agredi-lo e que ao tentar se defender, deu um soco na jovem.

TENTATIVA DE FUGA

À polícia, o marido contou ter colocado o corpo da vítima no carro, por volta das 14h do domingo, dirigido até a cidade vizinha de Canoinhas, e de acordo com a polícia “sem saber o que fazer, [o marido] voltou para casa com o corpo da vítima dentro do veículo”.

O carro foi apreendido e Marcelo foi levado para o presídio de Jaraguá do Sul, onde está preso preventivamente.

Andreia foi sepultada na tarde desta segunda feira (6), em Guaramirim, também no Norte catarinense.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo