22/08/2023
Segurança

Mulher é lesada por “curandeiro”

Falso curandeiro levou o dinheiro que a vítima tinha em casa

Uma mulher foi vítima de estelionato aplicado por falso curandeiro no Assentamento Carolina, área rural do município de Campina do Simão, a 73 quilômetros de Guarapuava.

Dois homens e uma criança chegaram num carro, por volta do meio dia de ontem (8). Um deles desembarcou, foi até o portão da casa da vítima e a abordou dizendo que era curandeiro e que o tratamento não tinha custo algum. A mulher estendeu uma das mãos para que o estelionatário pudesse “ler” o seu destino. Porém, ele disse que para que o tratamento surtisse efeito a vítima tinha que lhe mostrar o dinheiro que possuía em casa.

De posse das notas, o homem as embrulhou num pano de prato e pediu para colocar debaixo do colchão da cama da vítima. E assim o fez, dizendo que a mulher só poderia retirar dali no final da tarde. Desconfiada, a vítima esperou os homens saírem e foi ver o dinheiro. Entretanto, só encontrou o pano.

À polícia, a mulher disse que o homem era moreno e que possuía um dente dourado. Ninguém foi preso.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.