Uma mulher de 53 anos levou dez facadas no tórax e na cabeça após dizer que não era cristã. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de lesão corporal grave nessa quinta (24) no Centro de Laranjeiras do Sul. De acordo com informações da PM, a mulher precisou ser internada e o quadro de saúde dela é estável.
A equipe policial recebeu um chamado para atender uma ocorrência de lesão corporal de natureza grave, onde uma mulher teria sido ferida por arma branca em via pública. Quando os policiais chegaram ao local, a vítima estava sendo atendida pelo Samu. Porém, os médicos precisaram levá-la ao hospital devido a gravidade dos ferimentos. Testemunhas que estavam no local informaram aos policiais características do agressor e que ele fugiu do local após o fato.
Na sequência, a equipe policial foi até o hospital e a médica informou que a mulher estava em atendimento e com o quadro estável. Ela relatou ainda que, constatou dez perfurações no tórax e na cabeça. Posteriormente, a vítima informou para os policiais que estava andando na rua quando se encontrou com o agressor que lhe pediu orações, dizendo que as orações iriam o ajudar muito. A mulher disse que iria rezar e o homem saiu do local.
Porém, ele a seguiu a vítima e novamente a abordou perguntando se ela era cristã. No entanto, a mulher respondeu que essa não era a religião dela. Logo em seguida, o agressor disse que se ela não era cristã, ele iria a matar. Diante disso, ele pegou um canivete e desferiu os golpes. A vítima não soube repassar maiores informações sobre o agressor. Por fim, a equipe policial fez buscas próximo ao local onde a agressão ocorreu. Porém, sem êxito em encontrar o suspeito.
INTOLERÂNCIA RELIGIOSA
A intolerância religiosa é o ato de não tolerar ou respeitar as práticas e crenças religiosas de outras pessoas, manifestando-se em atitudes discriminatórias, ofensivas e até mesmo violentas. A intolerância religiosa pode se manifestar de diversas formas. Por exemplo, ofensas e discriminação: ridicularizar ou desqualificar crenças e práticas religiosas.
Também são manifestações de intolerância religiosa os atos violentos: agressões físicas, invasões de templos, depredação de imagens religiosas. Outro exemplo é a discriminatória no tratamento: recusa de emprego ou serviço, tratamento diferenciado em locais públicos e privados.
A intolerância religiosa pode ter diversas causas. Por exemplo, o fanatismo religioso, que é a crença na superioridade de uma religião em relação a outras. Outra causa é a falta de conhecimento e educação: a ignorância sobre outras religiões pode gerar preconceito e medo.
Leia outras notícias no Portal RSN.