22/08/2023


Cotidiano Região

Mulheres da Cadeia de Pitanga doam 590 kits com toucas e cachecóis

As mulheres em privação de liberdade podem produzem peças para promover reintegração e tem remissão da pena por meio do trabalho

Mulheres da Cadeia de Pitanga doam kits (Foto: PPPR)

Com a chegada das baixas temperaturas, fazer o bem pode também ser um jeito de manter o coração quentinho. Por isso, as mulheres da Cadeia Pública Feminina de Pitanga doaram 590 kits com toucas e cachecóis infantis para crianças de instituições sociais dos municípios da Região. A confecção dos materiais ocorreu durante um projeto de artesanato em que mulheres privadas de liberdade produzem peças para promover reintegração. A iniciativa teve o apoio do Poder Judiciário e do Conselho da Comunidade de Pitanga.

O projeto de artesanato desenvolvido na Cadeia Pública Feminina busca não apenas a produção de itens essenciais para o inverno, mas também a capacitação profissional e educacional de mulheres. De acordo com a gestora da unidade, Sueli Siqueira, é uma iniciativa simples, mas que demonstra a solidariedade. O projeto continuará até o fim do inverno. “Além disso, proporciona remição de pena através do trabalho e promove o bem-estar social ao oferecer uma atividade produtiva e significativa”.

Conforme o juiz Márcio Iglesias de Souza Fernandes, além de atender crianças da comarca, o projeto enviou 300 peças da produção ao Rio Grande do Sul para ajudar as famílias impactadas pelas enchentes do mês. “O Poder Judiciário desenvolveu o projeto, mas recebeu amplo apoio da Polícia Penal e do Conselho da Comunidade de Pitanga. Fiquei surpreso com a qualidade e a rapidez na confecção das vestimentas”.

Até o momento, a iniciativa destinou os itens aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios de Santa Maria do Oeste e Mato Rico, além do Centro de Educação Infantil Santa Izabel de Pitanga, além do Rio Grande do Sul.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo