22/08/2023
Esportes Paraná

Mulheres e crianças dão ‘show’ nos jogos do Athletico Paranaense

Após punição por brigas entre torcidas, os últimos jogos do time pelo Paranaense tiveram apenas mulheres e crianças nas arquibancadas

Torcida Feminina

Mulheres e crianças deram um show durante Athletico x Foz nessa quarta (25) (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

*Reportagem com vídeo

Protagonizando momentos históricos e inéditos no futebol brasileiro, mulheres e crianças deram um ‘show’ durante os últimos jogos do Athletico Paranaense. Isso porque, após punição por brigas entre torcidas, as partidas anteriores do time pelo Campeonato Paranaense tiveram apenas esse público nas arquibancadas.

Com muita alegria e animação, as torcidas feminina e mirim do Clube mostraram que para demostrar amor pelo time não há necessidade de violência. E, desta vez, as cenas protagonizadas nas arquibancadas tiveram um gostinho a mais para os jogadores que esperam um apoio pacífico nos jogos.

E para coroar ainda mais essa belíssima marca na história do Athletico, esse foi o 6º maior público da história da Arena da Baixada. Assim, com a presença de 37.197 pessoas, entre mulheres e crianças de até 12 anos, o Furacão venceu o Foz do Iguaçu por 3 a 1.

CENAS LAMENTÁVEIS

Apesar de ter terminado em belas imagens, a situação que levou o furacão a uma punição não foi bonita. O Athletico não poderia levar público à Arena depois de torcedores – homens – protagonizarem cenas de violência nas arquibancadas.

Os casos aconteceram nas partidas do Estadual de 2022 contra o Maringá e o Coritiba. Por fim, após uma reversão, houve a possibilidade das torcidas feminina e mirim entrarem nos jogos de maneira gratuita.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.