22/08/2023


Blog da Cris Guarapuava

Mulheres são a ‘bola da vez’ para vice em Guarapuava

Pré-candidatos a prefeito em Guarapuava dizem que vão escolher mulheres para a vaga de vice. Celso Góes já tem Janaína Naumann

Símbolo feminino (Imagem: Getty Images/iStockphoto)

A  vez está sendo mesmo das mulheres em chapas majoritárias. Em Guarapuava, por exemplo, depois da confirmação de Janaína Naumann (Republicanos), ao lado de Celso Góes (Cidadania), outras pré-candidaturas masculinas anunciam que poderão ter mulheres na vice. A chapa liderada por Samuel Ribas Abreu (União Brasil) pode ter a juíza aposentada Christine K. Bittencourt como vice. “Temos vários nomes com potencial e Dra. Christine é uma delas”.

Já o PL que tem Denilson Baitala liderando a chapa, também anunciou que a vice vai ser uma mulher. Em contato com o blog, o ex-prefeito Vitor Hugo Burko deu essa informação. Ele também atacou adversários, citando o nome do ex-prefeito Cesar Silvestri Filho, coordenador da campanha de Góes. “O vírus da ‘vaca louca’ tomou conta da mente de algumas lideranças da cidade. Mas nós vamos ganhar essas eleições”. Ele se refere a uma doença cerebral em bovinos adultos que pode ser transmitida aos seres humanos por carne contaminada.

Mas quem pode ficar de fora de uma candidatura feminina a vice é a Federação ‘Brasil da Esperança’. Encabeçada pelo deputado estadual Dr. Antenor (PT), o nome do também médico Antonio França Araújo (PV) ficou sozinho no páreo. Isso porque, o PSB comandado pelo vereador Gilson da Ambulância, saiu da ‘jogada’. Ele (Gilson) declarou apoio a Celso Góes em pronunciamento oficial na convenção. Essa decisão teve a influência do Presidente da Câmara, Pedro Moraes (MDB).

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo