22/08/2023



Guarapuava Segurança

Mulheres são agredidas e ameaçadas pelos maridos em Guarapuava e Região

Três mulheres foram agredidas pelos companheiros em Guarapuava. Em Santa Maria do Oeste, uma mulher sofreu ferimentos em várias partes do corpo

violencia

Mulheres são agredidas e ameaçadas pelos maridos em Guarapuava e Região (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Polícia Militar atendeu quatro ocorrências de violência doméstica nesse domingo (5) em Guarapuava e Região. Três ocorreram em Guarapuava. Assim, conforme a PM, por volta das 18h uma mulher relatou aos policiais que estava em casa, na rua Professor Becker, no bairro Boqueirão, quando o marido de 18 anos chegou com um outro homem e começou a ameaçá-la.

De acordo com a vítima, ele havia usado drogas e disse que iria matá-la com um tiro na cabeça. Além disso, conforme a mulher, a todo momento o marido colocava a mão na cintura, dizendo estar armado. Ele a agrediu com um pedaço de madeira, socos e chutes, causando hematomas nas costas.

Porém ele fugiu em uma mata ao perceber a chegada dos policiais.

VILA BELA

Na Vila Bela, a PM atendeu o segundo caso de violência doméstica em Guarapuava. Assim, por volta das 19h, uma mulher de 34 anos relatou aos policiais que foi agredida e ameaçada pelo marido de 28 anos após uma discussão em casa, na rua Salvador Gomes.

Além disso, a vítima afirmou que conseguiu se esconder na casa de uma amiga, na rua Saturnino Varela, na Vila Bela, de onde chamou a polícia. A mulher afirmou também que o marido passou algumas vezes em frente a casa da amiga, e disse que iria atropelá-la.

O agressor foi encontrado conversando com outras pessoas na rua José Batistelli Filho. Diante do fato e do interesse na representação por parte da vítima, ele foi preso e levado para a 14ª SDP, para os procedimentos legais.

SANTANA

Ainda em Guarapuava no mesmo horário, a polícia atendeu a outra ocorrência de violência doméstica. Desta vez, na rua Cândido Xavier, no bairro Santana. No endereço, uma jovem de 19 anos relatou aos policiais que o marido de 22 anos, tinha a agredido fisicamente com socos e tapas.

Além disso, a jovem afirmou que foi jogada no chão pelo marido, e que esta não é a primeira vez que é agredida fisicamente pelo companheiro. O agressor fugiu do local. A vítima estava com amigas e foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

SANTA MARIA DO OESTE

E também neste domingo, a Polícia Militar atendeu um caso de lesão corporal – violência doméstica – em Santa Maria do Oeste. Assim, uma jovem relatou aos policiais que a mãe de 37 anos tinha sido agredida pelo marido de 32 anos. Além disso, a filha disse que a mãe estava com sangramento na cabeça.

A equipe da PM solicitou apoio da ambulância do hospital municipal. No local, a vítima relatou que ela e o marido tinham ingerido bebida alcoólica, e que o marido passou a quebrar alguns objetos da residência.

Ainda conforme a mulher, o agressor arremessou um desses objetos, causando um corte na cabeça no lado esquerdo. Depois, de acordo com a vítima, o marido passou a agredi-la com socos, causando hematomas na nuca, no braço esquerdo, no pescoço, na boca e no tórax.

A mulher foi levada até o posto de saúde para atendimento médico e exame de lesões corporais. O agressor foi preso e encaminhado para fazer exame de lesão corporal, já que apresentava alguns arranhões pelo corpo. Por fim, ele foi conduzido à 45ª Delegacia Policial de Pitanga.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo