22/08/2023


Guarapuava Prudentópolis Segurança

Mulheres são agredidas pelos maridos e filhos em Guarapuava e Região

Uma das vítimas desmaiou depois de ser estrangulada. O marido ainda jogou cerveja no corpo da esposa. Em Prudentópolis, uma mulher acabou esfaqueada

VIOLÊNCIA

Uma das vítimas desmaiou depois de ser estrangulada. O marido ainda jogou cerveja no corpo da esposa. Em Prudentópolis, a mulher acabou esfaqueada (Foto: Reprodução/Pixabay)

Nas últimas horas, a Polícia Militar atendeu pelo menos quatro ocorrências de violência doméstica e contra a mulher em Guarapuava e Região. Uma das vítimas desmaiou depois de ser estrangulada.

O agressor ainda jogou cerveja no corpo da mulher. Em outra, o filho agrediu a mãe de 83 anos. Em Prudentópolis, a mulher foi esfaqueada pelo marido.

JARDIM DAS AMÉRICAS

Nesse sábado (9), a PM encontrou uma mulher de 40 anos caída no chão e chorando no Jardim das Américas. O marido dela de 47 anos estava ao lado da vítima com uma lata de cerveja na mão.

A mulher relatou que o marido a agrediu com um estrangulamento, fazendo com que ela desmaiasse e caísse no chão. Além disso, enquanto a esposa estava no chão, o agressor a chutou e jogou cerveja no corpo dela.

A mulher sofreu um corte no tornozelo direito, e não conseguia ficar em pé. O Samu fez o atendimento da vítima e a encaminhou para a Upa do Batel, onde permaneceu em observação para verificar possível fratura no tornozelo. O agressor acabou preso e encaminhado à delegacia.

BOQUEIRÃO

Já no bairro Boqueirão, um homem de 49 anos agrediu a mãe de 83 anos. Conforme relato policial, a idosa afirmou que o filho mora com ela e que na tarde desse sábado (9), ele chegou com outras pessoas em casa para ingerir bebida alcoólica.

Depois de estar embriagado, o filho começou a perturbar a mãe e houve uma discussão. O filho então jogou uma garrafa pequena na direção da idosa que estava no quarto. A mulher então perguntou porque ele fazia isso e ele disse “que ele fazia o que queria e ninguém tinha nada a ver com isso”.

O agressor ainda deu socos na porta do quarto da mãe, que se sentiu ameaçada já que além de ingerir bebida alcoólica, o filho já foi usuário de drogas. Diante do interesse de representação, as partes acabaram conduzidas para a delegacia.

ALTO DA XV

Também nesse sábado (9), mas desta vez no bairro Alto da XV em Guarapuava, a Polícia Militar recebeu a informação que uma mulher pedia socorro. No local em contato com a vítima que não teve a idade informada, ela disse que no dia anterior já tinha confeccionado um boletim de ocorrência por ameaças sofridas pelo marido de 40 anos.

Desse modo, a mulher pernoitou na casa do pai. Mas ao retornar para casa na manhã do sábado, encontrou o esposo embriagado e alterado. O homem a agrediu com tapas no rosto e ainda empurrou a mulher contra a janela.

O agressor ainda bateu a cabeça dela, quebrando o vidro da janela da residência. Na sequência jogou a esposa no chão, causando hematomas no braço direito. Ele fugiu mas acabou preso perto da casa.

PRUDENTÓPOLIS

E em Prudentópolis, uma mulher de 36 anos acabou esfaqueada pelo marido de 27 anos na madrugada deste domingo (10), no bairro Pousinhos. De acordo com relato policial, o Hospital Sagrado Coração de Jesus acionou a Polícia Militar, depois que a vítima deu entrada na unidade de saúde.

A mulher contou que por volta das 5h30 da manhã, discutiu com o marido e que ele deu golpes de faca nos pulsos dela e na perna, causando sangramento massivo. Ela pediu então ajuda para vizinhos que a levaram para o hospital.

A vítima apresentava ferimentos graves conforme as enfermeiras, devido a grande perda de sangue. Na casa, os policiais encontraram várias marcas de sangue. A PM não localizou o agressor. Por fim, a mulher permaneceu em observação no hospital.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo