Um grupo de mulheres solidárias desenvolve projetos e campanhas em prol das pessoas em vulnerabilidade social. Trata-se da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul. A entidade está vinculada às lojas maçônicas Universitária Philantropia e Philantropia Guarapuavana.
De acordo com a presidente Cristiane Maestro Alves Nunes, a fraternidade vive num ambiente de “extrema união”. Afinal, o objetivo, segundo ela, é fazer a diferença na sociedade. “Toda ação é discutida e após aprovada é colocada em prática”. Conforme Cristiane, fazem parte 50 mulheres, esposas ou viúvas de maçônicos.
Dessa forma, entre as atividades executadas, está a campanha de arrecadação de alimentos agora em maio. “Arrecadamos 40 cestas básicas para a entrega a duas instituições, ainda não definidas”. De acordo com Cristiane, essa arrecadação marca o fim da gestão dela como presidente. O mandato expira em junho.
Entretanto, durante a atual gestão está em desenvolvimento o ‘Balé Sem Fronteiras’. Desse modo, o projeto envolve 16 crianças da Escola Iná Ribas Carli. Além da entrega de ‘kit maternidade’ no Hospital São Vicente e no Instituto Virmond ( Hospital Santa Tereza), campanhas de agasalho também marcam a atual gestão.
Leia outras notícias no Portal RSN.