Neste dia D de combate ao feminicídio, o Portal RSN gostaria de não noticiar novos casos de violência contra as mulheres. Mas nesse domingo (21) à noite e nas primeiras horas desta segunda (22), mais duas mulheres foram vítimas de agressão em Guarapuava e Região.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 0h30 desta segunda (22), uma mulher de 42 anos relatou aos policiais que possui medida protetiva contra o irmão da mesma idade, e que o mesmo foi até a casa dela. Como a mulher não queria que ele permanecesse no local, pediu que ele fosse embora. Transtornado, o irmão arrombou a porta da casa da irmã no bairro Boqueirão. Ele ainda disse que queria bater na mãe, que estava lá.
Segundo relato, às 21h30 a PM já tinha registrado boletim de ocorrência no local. Isso porque o agressor havia tentado agredir a irmã com uma cadeira. Ao ser impedido pelo pai, o homem derrubou o portão da casa. Diante do interesse de representação das vítimas e por existir a medida protetiva, ele foi preso e levado para a 14ª SDP.
TURVO
Nesse domingo (21), mas na localidade Cachoeira dos Turcos em Turvo, a PM registrou mais um caso de violência doméstica. De acordo com a denúncia, havia um homem armado com faca ameaçando e agredindo familiares em uma chácara no interior do município.
No local, a mulher de 22 anos, informou que o irmão tinha a agredido com empurrões. O agressor de 20 anos que mora no mesmo endereço, também estava a ameaçando de morte com uma faca. Com a chegada da equipe, o irmão da vítima fugiu para a casa que fica nos fundos da propriedade rural. O homem foi encontrado com a faca. Ele também foi preso e levado para a 14ª SDP.