Da Redação, com assessoria
As mulheres rioazulenses terão mais uma opção de capacitação e oportunidade de alternativas de rend, com o curso de Corte e Costura Industrial. O local onde as aulas práticas serão realizadas já está em fase final.
A secretária de Promoção Social, Alba Girardi afirma que esse projeto foi iniciado em 2013, com a elaboração por meio da política de ações voltadas às mulheres de Rio Azul. O curso é com ênfase na confecção para cama, mesa e banho.
Segundo Alba, o projeto terá investimentos de R$ 392.597,50 que serão aplicados para a aquisição das máquinas de costura industrial. O local onde será realizado o curso está sendo reformado e recebendo as adequações necessárias, e está instalado em anexo ao antigo matadouro municipal, local onde hoje há um Telecentro Cidadão no parque industrial.
No local serão instaladas 54 máquinas de costura industrial. “Serão três tipos de máquinas industriais para a capacitação das mulheres participantes”, destaca a secretária.
O curso está com início prevista para o dia 10 de março. Contudo, as mulheres interessadas em participar devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), para fazer sua inscrição gratuitamente.