Da Redação, com informações do Paraná Portal
Curitiba – O caso envolvendo o ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho, de Guarapuava, caminha para novos desdobramentos e pode haver a comprovação de que sumiram com imagens captadas por radares do acidente fatal contra os jovens Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo Almeida. De acordo com informações do Paraná Portal, com sede na capital paranaense, a Prefeitura de Curitiba confirmou nesta quarta-feira (20) a autenticidade da multa registrada quatro minutos antes e a poucos metros do acidente ocorrido em 7 de maio de 2009, no bairro do Mossunguê, em Curitiba. (LEIA AQUI SOBRE A MULTA)
De acordo com nota divulgada pela Assessoria da prefeitura, embasada em dados repassados pela empresa Consilux, foi confirmada a emissão de um auto de infração na Rua Ivo Zanlorenzi, à 0h50 do dia 7 de maio de 2009, para um automóvel VW Gol 1.0. “O radar que registrou a infração estava localizado na altura do número 940 da Rua Ivo Zanlorenzi, próximo ao Rio Barigui”, diz a nota.
Após sete do acidente e a suspensão do julkgamento final de Carli Filho, o motorista de um veículo Gol, multado poucos minutos antes da tragédia, enviou o documento a Gilmar Yared, pai de uma das vítimas do acidente. Yared divulgou o material na última terça-feira.
Como a multa foi registrada a aproximadamente 700 metros do local do acidente, pouco antes do fato, o documento guardado pelo motorista desmente a Consilux. A empresa operava os radares em 2009 e disse que os equipamentos falharam, impedindo registros de imagens do veículo dirigido pelo ex-deputado, assim como imagens que poderiam elucidar o acidente.