22/08/2023
Segurança

Município está se adequando às exigências, diz procurador

* Da Redação

De acordo com o procurador jurídico da Prefeitura de Guarapuava, Fabio Decker, o município está tomando medidas de melhorias nas questões apontadas pelo Ministério Público com relação à Fundação Proteger, mesmo antes das denuncias. Leia matéria aqui.

“A situação vem se agravando ao longo dos anos. A situação estava complicada quando a atual administração assumiu o governo, ou seja, ela vem se agravando desde as administrações anteriores. Porém, a Prefeitura está tomando todas as medidas necessárias para as melhorias na estrutura da Fundação Proteger mesmo antes da ação do Ministério Público”, enfatizou o procurador.

Conforme Fabio Decker, a Prefeitura vai se adequar às exigências. “O Município vai se esforçar para buscar os recursos financeiros necessários para as obras de melhorias que estão sendo exigidas. O objetivo e ter a situação resolvida em breve”, concluiu.

MP

De acordo com o Ministério Publico, as seis unidades de acolhimento da Fundação Proteger, que abrigam cerca de 80 crianças e adolescentes, apresentam graves problemas estruturais e de higiene. Além disso, a equipe técnica da fundação não possui número suficiente de profissionais para atender adequadamente à demanda, e as unidades que abrigam pessoas com necessidades especiais não dispõem de equipe médica apta a prestar o atendimento adequado em tempo integral.

A Promotoria destaca ainda que, além de toda a precariedade de ordem estrutural, material e de recursos humanos, os acolhidos contam com poucas opções de esporte, lazer ou participação na vida comunitária.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.