22/08/2023


Cotidiano Paraná Saúde

Municípios da Região notificam novos casos suspeitos de Dengue

A Secretaria de Saúde informou dois novos casos suspeitos na Regional de Guarapuava, um em Pinhão e outro em Prudentópolis nesta semana

mosquito da dengue

A regional contabiliza quatro casos confirmados (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Secretaria de Saúde do Estado do Paraná notificou dois novos casos suspeitos de Dengue em municípios que pertencem a 5ª Regional de Saúde, que tem sede em Guarapuava. Conforme as informações divulgadas no boletim semanal da Secretaria, Pinhão e Prudentópolis registraram um caso suspeito cada.

Dessa maneira, Pinhão, que ainda tem um caso suspeito de Zika Vírus, agora contabiliza três suspeitas de Dengue. Além disso, Prudentópolis, contabiliza o registro de 17 casos suspeitos desde o início do período epidemiológico que teve início em agosto do ano passado e segue até julho deste ano. Em toda Regional, que é composta por 20 municípios, já houve o registro de 52 casos suspeitos e quatro confirmações.

Ainda de acordo com as informações da Secretaria de Saúde, os municípios com casos confirmados são: Guarapuava, Laranjal, Cantagalo e Prudentópolis. Cada município confirmou um caso.

NO ESTADO

O boletim epidemiológico informa ainda 761 novos casos da doença. Agora o Estado soma 5.293 casos confirmados desde o início do período, em agosto do ano passado. Deste total, 4.517 casos são autóctones, ou seja, de pessoas que contraíram Dengue no município de residência. Três municípios apresentam casos autóctones pela primeira vez no período; Cidade Gaúcha, Floresta e São Pedro do Iguaçu.

Além disso, 229 municípios paranaenses apresentam casos confirmados outros 20 municípios registram casos de dengue com sinais de alarme e outros 10 trazem casos de dengue grave.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo