Uma mulher foi morta na frente dos dois filhos pelo marido em Irati nesta quinta feira (26). O caso ocorreu no final da manhã, entretanto, a Polícia Militar confirmou a morte em nota à imprensa regional apenas durante a tarde. O crime ocorreu no Parque Aquático, um dos principais pontos turísticos do município. Ivanilda Karniski tinha 30 anos. O nome do autor do crime ainda não foi divulgado.
Segundo informações da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, um policial que estava no parque em horário de descanso ouviu os disparos no momento do assassinato. Quando foi ao local, dois homens – o autor e o irmão da vítima – estavam brigando. O autor foi dominado e uma equipe de apoio foi chamada. A mulher chegou a ser socorrida e encaminhada ainda com sinais vitais ao hospital da cidade, porém, não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, ela foi ferida por dois disparos, um no tronco e outro no ombro.
O autor, de 36 anos, recebeu voz de prisão, foi conduzido para a realização do Exame de Lesões Corporais e, em seguida, apresentado pela Polícia Militar na Delegacia de Polícia Civil de Irati, onde permanecerá à disposição da Justiça. A polícia apreendeu a arma do crime, uma pistola da marca Taurus, calibre 6,35mm e as respectivas munições.
O corpo de Ivanilda será encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa. Depois de ser liberado, ele será velado na residência de seus pais em Faxinal do Rio do Couro. O sepultamento ocorrerá na sexta feira (27), no cemitério de Rio do Couro. O horário ainda não foi definido.