22/08/2023
Comunidade Cotidiano Esportes

Na Guairacá, jovens se preparam para as categorias de base do Athletico

As matrículas estão abertas na Guairacá para meninos e meninas que desejam se formar como atletas de destaque da cidade e da Região

foto (1) (1)

A Guairacá tem uma parceria com o Club Athletico Paranaense (Foto: Ascom)

Por meio de uma parceria firmada, a estrutura da Guairacá vem servindo de laboratório para as escolas de base do Club Athletico Paranaense. Assim, atletas selecionados passam mensalmente por monitoramento e treinamento com o observador técnico Admilson Oliveira da Silva, mais conhecido como Tico (CAP), o captador regional Carlos Antonio Francisco, o Guni (CAP). Além do técnico Reginaldo Batista (RB Guairacá) e o professor Maycon Santos (RB Guairacá). Atletas de destaque da Escola de Futebol/Futsal R. Batista/Guairacá também participam.

De acordo com a assessoria da instituição a atividade deste final de semana contou com a presença do empresário espanhol Paco Moreno. Ele acompanhou e avaliou os meninos. O monitoramento tem como finalidade preparar os jovens para ingressar nas categorias de base do Athletico.

MATRÍCULAS

A Escola de Futebol/Futsal R. Batista/Guairacá, uma das principais no que diz respeito à formação de atletas da cidade e da Região, está com matrículas abertas para meninos e meninas.

Durante os treinos, coordenados pelo experiente professor Reginaldo Batista, são passados conhecimentos técnicos sobre as regras da modalidade esportiva, sobre a postura de um atleta. Além de disciplina e valores esportivos, juntamente com os trabalhos de desenvolvimento físico. A Escola de Futebol/Futsal R. Batista/Guairacá ainda oferece participações em campeonatos em toda a Região e a oportunidade dos atletas participarem de peneiras em times profissionais.

Outras informações podem ser obtidas com o técnico pelo e-mail regbatigol@hotmail.com.

Leia outras notícias do Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.