Lizi Dalenogari, da Redação
"Vamos manter a greve". Esta é a afirmação da Adunicentro – Sindicato dos Docentes da Unicentro, que diz que cabe recurso na decisão tomada pelo desembargador Luiz Mateus de Lima, do Tribunal de Justiça do Paraná que determinou o imediato retorno ao trabalho de professores e servidores das sete universidades estaduais do Paraná, em comunicado na última sexta-feira (06).
A Adunicentro afirma ainda que não há a mínima possibilidade de retorno das aulas esta semana, mesmo porque um novo calendário acadêmico deverá ser reformulado assim que a Assembléia decidir pelo término da greve. Desta forma os acadêmicos devem aguardar em suas cidades por uma decisão oficial do Comando de Greve sobre o retorno das aulas.
ÍNTEGRA DA NOTA DA ADUNICENTRO
O Comando de Greve Docente da UNICENTRO vem, por meio desta nota, pronunciar- se sobre a decisão do Tribunal de Justiça expedida ao final da tarde desta sexta-feira (06), reafirmando a importância de:
1) cobrar os itens da pauta de negociação com o governo ainda não cumpridos (férias, revogação do decreto da autonomia e arquivamento, em definitivo, de projeto de mudança na previdência);
2) cumprir a deliberação das assembleias dos dias 02 e 03 (Guarapuava e Irati, respectivamente), reiterando que a GREVE CONTINUA;
Informamos, ainda, que a ADUNICENTRO não foi notificada de qualquer decisão judicial. O ANDES, Sindicato Nacional, e suas seções Sindicais realizarão os devidos encaminhamentos jurídicos em defesa da categoria assim que forem notificados.
Portanto, continua válida a deliberação da assembleia da categoria de CONTINUIDADE DA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.
Assim, refutamos quaisquer tentativas de intimidação no sentido de forçar os docentes a retornar às atividades nesta segunda-feira.
Não abriremos mão de direitos sem luta, nem do direito de lutar.
A GREVE CONTINUA!
COMANDO DE GREVE DOS DOCENTES DA UNICENTRO