A Prefeitura de Vinhedo confirmou a morte das 62 pessoas que estavam a bordo do avião que saiu de Cascavel/PR e caiu em Vinhedo/SP. A aeronave turboélice, modelo ATR-72, da companhia Voepass, conhecida como antiga Passaredo decolou às 11h58 com destino a Guarulhos/SP.
Conforme a nota oficial da companhia, “a VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente”. A Prefeitura de Vinhedo informou que não há sobreviventes no acidente. De acordo com o governo de São Paulo, reforços estão sendo enviados ao local.
A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), a Polícia Civil e Militar estão mobilizadas no resgate das vítimas. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhadas para reforço nos trabalhos.
O secretário de Segurança de Vinhedo, Osmir Cruz, a aeronave caiu próximo de uma residência com moradores dentro, mas não houve feridos. A Polícia Militar que recebeu o chamado às 13h28 na rua João Edueta, próximo a rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324), e enviou equipes ao local. Segundo a Prefeitura de Vinhedo, o avião caiu no condomínio residencial Recanto Florido.
O aeroporto de Cascavel também emitiu uma nota oficial informando que aguarda as informações da companhia aérea. “A gestão do Aeroporto Regional de Cascavel informa que aguarda informações da companhia aérea Passaredo que, no momento, é o único órgão que detém informações oficiais. Uma operação padrão de emergência regida pela equipe do Aeroporto está em curso para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas. A aeronave que saiu do Aeroporto Regional de Cascavel com destino a Guarulhos, caiu cidade de Vinhedo, São Paulo, na tarde desta sexta (9)”.
Leia outras notícias no Portal RSN.