* Da Redação
Guarapuava – No final da tarde dessa segunda feira (11), a Câmara de Vereadores de Guarapuava, através da assessoria de imprensa, emitiu uma Nota Oficial para justificar a mudança do horário de atendimento ao público do Legislativo. Desde essa segunda, a Câmara está atendendo das 13h00 às 19h00. A mudança foi feita por decreto pelo presidente João do Napoleão, que não havia explicado os motivos para essa mudança. (LEIA MAIS AQUI SOBRE A MUDANÇA).
Na Nota Oficial, Napoleão justifica o meio expediente como “diminuição de custos”. O assunto vem gerando grande repercussão nas redes sociais e através do Movimento Moraliza Guarapuava, composto por entidades organizadas do município.
Confira, na íntegra, a justificativa emitida por Napoleão para a redução do horário de expediente:
NOTA
A Câmara Municipal de Guarapuava informa que a redução no horário do expediente, de oito horas diárias para seis horas ininterruptas, se deu com base na Lei Complementar 60/2016 que autoriza os poderes executivo e legislativo a adotar jornada ininterrupta. A casa legislativa realizou estudo para diminuição de custos, sendo que a jornada ininterrupta de seis horas diárias economiza gastos com pessoal, estrutura física e outros. Ademais, a sessão legislativa continua em horário regimental, segunda e terça-feira, 18h, e dessa forma, os servidores permanecem na casa durante a sessão.