22/08/2023


Geral

Napoleão quer separar “elementos perigosos das pessoas de bem"

imagem-102273

* Da Redação

Guarapuava – O presidente da Câmara de Vereadores, João do Napoleão, está usando um argumento descabido para justificar a instalação de duas novas catracas nos dois acessos ao prédio do Legislativo de Guarapuava.

Em nota emitida no último final de semana, além de culpar os vereadores Geraldo Pacheco e Nerci Guiné pela colocação das novas catracas, Napoleão afirma que “esta medida visa evitar que elementos perigosos transitem pela Casa Legislativa, trazendo, portanto, maior tranquilidade as pessoas de bem, que estarão transitando em um local seguro e monitorado”.

A justificativa de Napoleão tem sido satirizada nos meios sociais. Alguns internautas ironizaram Napoleão, dizendo que “ele está além do FBI, pois conseguiu encontrar um meio de separar pessoas perigosas de pessoas do bem”. Outro comentário diz que “Napoleão deve patentear a tal catraca, pois ela consegue separar os bons dos maus elementos”.

O presidente da Câmara está gastando R$ 7.540,00 na colocação das duas novas catracas. Por outro lado, não foi repassada a informação sobre o paradeiro da antiga catraca que estava no acesso da Câmara.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo