22/08/2023



Geral Guarapuava

Napoleão volta atrás e vai retirar projeto de aumento dos vereadores

imagem-113647

Da Redação

Guarapuava – A pressão popular venceu e o presidente da Câmara, João do Napoleão, anunciou que vai retirar nesta segunda feira (20) o projeto 32/2016 que prevê um aumento de 9,09% nos subsídios (salários) dos vereadores.

Napoleão fez o anúncio da retirada do projeto na manhã desta segunda (20) em entrevista aos meios de comunicação de Guarapuava. Em seu pronunciamento, o presidente acabou disparando contra os vereadores que retiraram a assinatura do projeto, e os chamou de covardes, fato que está gerando mal estar interno no Legislativo. “Esse projeto não foi de autoria do presidente, mas sim dos vereadores. Depois que entrou em votação, alguns (vereadores) covardemente retiraram a assinatura. Estamos discutindo uma forma que não cause prejuízos aos vereadores e aos munícipes para rever os nossos subsídios. Vamos ouvir a comunidade e não tomar nenhuma decisão isolada”, destacou.

Conforme Napoleão, os vereadores têm o direito sobre a reposição, mas o assunto não voltará a ser discutido. “Nós, legalmente, temos direito a uma reposição maior, mas vamos ampliar a discussão sobre esse assunto”, destaca.

PRÓXIMO MANDATO

De acordo com a legislação eleitoral, a Câmara deve fixar os subsídios do prefeito, vice prefeito, secretário e vereadores para o próximo mandato (2017/2021) até o dia 30 de setembro. “Nós vamos ter que cumprir a legislação. Por isso, os subsídios terão que ser fixados até 30 de setembro. Mas isto é para a próxima legislatura, e ninguém sabe quem serão os vereadores e o prefeito na próxima legislatura. Vamos cumprir a legislação e os subsídios para o próximo ano serão fixados dentro do prazo legal”, diz Napoleão.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo