22/08/2023



Brasil Cotidiano

Narrador esportivo Silvio Luiz morre aos 89 anos em São Paulo

O narrador morreu às 9h40 de hoje (16), em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Ele deixa três filhos e a esposa

Morre o narrador esportivo Silvio Luiz aos 89 anos em São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

O narrador esportivo Silvio Luiz morreu nesta quinta (16), em São Paulo, aos 89 anos. A informação foi confirmada pelo Hospital Oswaldo Cruz, onde ele estava internado desde o dia 8 de maio. Conforme a nota, ele morreu às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Ele deixa três filhos e a esposa.

Após passar mal durante a transmissão da final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Santos, em abril, Silvio Luiz foi internado. Na ocasião, enquanto participava da transmissão on-line da Record ao lado dos humoristas Bola e Carioca, um dos colegas notou que ele não estava bem.

Com dificuldades para falar, Silvio precisou ser socorrido pelos bombeiros e foi levado para o Hospital Oswaldo Cruz. Assim, após receber alta em 30 de abril, retornou ao hospital em 8 de maio, após novo mal-estar. Silvio Luiz é uma figura icônica do jornalismo esportivo brasileiro, conhecido por eternizar diversos bordões no mundo do futebol, como “Olho no lance”, “Pelo amor dos meus filhinhos” e “Foi, foi, foi, foi, foi ele!”.

Ele imortalizou pelo menos 10 desses bordões que foram utilizados no jogo de videogame Pro Evolution Soccer (PES) entre 2011 e 2016, onde narra e comenta as partidas on-line. Além da presença nas telas e nos rádios, a ligação com o futebol se estendeu para além disso: aos 31 anos, formou-se como árbitro na Federação Paulista de Futebol e atuou como árbitro em partidas durante cinco anos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo