Da redação, por L.C.K
Desde o primeiro jogo da Copa, e da vexatória goleada para a Aelamanha, o craque português Cristiano Ronaldo vem sendo criticado. Nesta quinta (26) o melhor jogador do mundo até conseguiu deixar sua marca na vitória por 2 a 1 sobre Gana, porém nem o gol e nem a vitória foram capazes de impedir a eliminação portuguesa na Copa.
Para seguir na competição, as duas equipes precisavam vencer e torcer para que o jogo entre Alemanha e Estados Unidos, em Recife, não terminasse empatado. Para os lusos, a situação era ainda mais complicada, já que apenas uma goleada sobre Gana (com no mínimo quatro gols de diferença) poderia manter a seleção de Cristiano Ronaldo na busca por seu primeiro título mundial.
O primeiro tempo começou com Portugal dominando o jogo, com jogadas de Nani, Amorim, Moutinho e Cristiano Ronaldo. Apesar das várias tentativas de chegar ao gol adversário, foi um gol contra marcado pelo ganense John Buye, que tentava afastar a bola após cruzamento na área feito por Miguel Veloso, aos 30 minutos, que abriu o placar para os portugueses.
No segundo tempo, o jogo ficou mais tenso. As equipes sabiam que tinham que ir para o "tudo ou nada". A seleção portuguesa passou a se arriscar mais com jogadas de Nani e Cristiano Ronaldo, mas foi surpreendida com uma jogada rápida de Gana, quando, após um cruzamento para a área, Asamoah Gyan acertou de cabeça sem defesa para o goleiro Beto, aos 11 minutos do segundo tempo.
A virada portuguesa veio minutos mais tarde quando Cristiano Ronaldo aproveitou uma falha do goleiro adversário e fez o segundo gol de Portugal na partida. Com o resultado, nem Gana e nem Portugal conseguiram avançar para as oitavas da competição.