22/08/2023



Esportes Guarapuava

Nem mesmo a chuva atrapalhou a presença de Jadson em Guarapuava

"Já conquistei tudo o que tinha sonhado", diz o jogador ao Portal RSN

jadson1

Jadson e equipe da R9 (Foto: Divulgação)

Nem mesmo a chuva que caiu sobre Guarapuava no final da tarde dessa terça feira (18) impediu o sucesso da inauguração da Ronald Academy, a R9, franquia do ex-jogador Ronaldo.

Localizada na rua Anastácia, no bairro Boqueirão, em meio a uma área verde, a R9 trouxe a Guarapuava o meio-campista Jadson, do Corinthians. Foi ele a grande atração da festa. Simpático e solícito, Jadson atendeu crianças e adultos. Não se furtou a nenhuma solicitação de fotos, entrevistas e autógrafos. De acordo com a empresária Dany Vogt, cerca de 750 pessoas prestigiaram o evento.

Ao Portal RSN, o jogador, que nasceu em Londrina, no Paraná, contou um pouco da sua história. “Descobri que gostava de futebol aos cinco anos de idade”. Dessa descoberta para aprimorar o talento, Jadson precisou de muitos chutes, treinamentos e sorte. “No futebol, além do talento, você precisa de muita sorte”.

Aos 17 anos ele foi para o Clube Atlético Paranaense onde foi revelado nas categorias de base. Em seguida, foi contratado pelo clube ucraniano Shaktar Donetsk, ganhando vários títulos, entre estes, cinco campeonatos ucranianos e uma Copa da UEFA, atual Liga Europa. Foi ele o autor do gol que deu o título à equipe do Donetsk e eleito o melhor jogador da temporada pelos torcedores. É o único estrangeiro a ser homenageado pelo clube na calçada da fama.

“Quando o pessoal do Shakhtar me ligou, fiquei bastante emocionado. Estar presente na calçada da fama e entrar para a história de um clube como esse é para poucos”, afirmou.

De volta ao Brasil em 2012, contratado pelo São Paulo, vestiu a camisa 10, que pertenceu ao Raí, considerado um dos maiores ídolos da equipe. De acordo com Jadson, em 2014, ele foi para o Corinthians e de lá para a China onde jogou no Tianjin Quanjian, durante dois anos.

“Em 2017 voltei para o Corinthians. Já joguei na Seleção Brasileira e na minha vida profissional já conquistei tudo o que tinha pra conquistar. Me sinto realizado e não almejo mais nada. Estou feliz assim”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo