22/08/2023
Geral Guarapuava

Neste sábado, 15 peões disputam a semifinal do rodeio

imagem-116895

Da Redaçao com Assessoria

Guarapuava – A noite deste sábado (13) promete muita adrenalina durante a fase semifinal do rodeio que está acontecendo no Parque de Exposições Lacerda Werneck, em Guarapuava. Dos 38 peões que se apresentaram nas classificatórias, 15 já estão na semifinal. Outros sete peões, que ficaram para repescagem, terão mais uma chance de voltar a disputa. A entrada sábado e no domingo, custa R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia). 

Na noite de sexta feira (12), o público lotou as arquibancadas para receber os 20 peões que disputaram o segundo dia da fase classificatória, do rodeio com montaria em touros, da 41ª edição da Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava (Expogua). No dia anterior, primeiro dia de competições, 18 peões já haviam se apresentado na arena.

Pela primeira vez em Guarapuava, Cleberson Barbosa Rodrigues, veio de Naviraí, no Mato Grosso do Sul. Mesmo sabendo que a montaria seria difícil, ele estava confiante para sua apresentação.  “Eu peguei um touro pulador, até bom de montar, mas ele roda na minha contra-mão, então, o trabalho vai ser mais difícil. Mas se Deus quiser vai dar tudo certo, estou confiante. Eu vim para a disputa só do campeão mesmo”.

Outro peão que também veio do Mato Grosso do Sul para competir pela primeira vez na Expogua, é Valdeir Menezes. Há 10 anos como peão, sua preocupação era conseguir parar os oito segundos em cima do touro. “Eu espero parar no meu boi, e se Deus quiser, sair com vida e saúde”.

Quem comandou a noite de competição foi o locutor Marco Brasil. Presente há 10 anos consecutivos nos rodeios da Expogua, ele conta que já adquiriu um carinho especial pela população da cidade. “É uma história que eu trago com muito carinho, tenho Guarapuava e a população da cidade dentro do meu coração. O povo é animado em qualquer circunstância, as famílias estão chegando. No sabadão, será também uma grande festa, vamos fazer um trabalho bem bacana, com certeza”.

Quem visitou o parque, para conferir as classificatórias do rodeio, como Maria Carolina Neves, retribuiu o carinho do locutor. “Eu vim porque gosto bastante de rodeio, mas hoje vim também para ver o Marco Brasil. Ele é fantástico, eu adoro!”.

Elias Aparecido Castro, também estava na arena acompanhando todas as montarias. Ele explicou que a paixão por rodeios veio da época em que ainda era criança.“Eu vejo rodeio desde pequeno, meu pai me levava para ver os peões, e hoje eu trago os meus filhos”.

 

 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.