22/08/2023


Guarapuava Política Região

Neto Rauen assume recém-criado núcleo da Casa Civil, em Guarapuava

Ex-vereador será o responsável entre 26 municípios e o governo de Cida Borghetti

neto

Neto Rauen (Foto: Nádia Mocelin/RSN)

Guarapuava foi o município escolhido para sediar mais um núcleo regional do Governo do Paraná. Ligado diretamente à Casa Civil, a fração de governo será liderada pelo ex-vereador Neto Rauen (PPS). Ele vinha respondendo como assessor estratégico do núcleo regional da Companhia de Habitação do Paraná, a Cohapar. Porém, um consenso entre o prefeito Cesar Silevstri Filho (PPS), os deputados estaduais Artagão Junior (PSB), Bernardo Ribas Carli e a pré-candidata a deputada federal, Cristina Silvestri, indicou o nome de Neto para o novo núcleo regional, que é o 15º no Paraná.

De acordo com o coordenador, o Núcleo tem como objetivo representar as ações do governo junto a parte de três regiões: Cantuquiriguaçu, sediada em Laranjeiras do Sul; Amocentro, com sede em Pitanga; e Amcespar, de Irati, num total de 26 municípios da região de Guarapuava.

A intenção é aproximar o Governo do Estado,  trazendo mais eficiência nas demandas dos municípios, já que o contato será direto com a Casa Civil.

Segundo Neto Rauen, ele também será o responsável pela pela coordenação geral dos núcleos regionais já existentes nessas regiões. O político já esteve em reunião com a governadora Cida Borghetti (PP) e com o secretário-chefe da Casa Civil, Dirceu Sperafico.

A partir dos próximos dias, ele cumprirá uma agenda junto com prefeitos e vereadores dos municípios sob a sua jurisdição. O novo núcleo dividirá espaço com a sede da Cohapar em Guarapuava, localizada na Rua Vicente Machado, 2410, Centro. O nome de quem substituirá Neto Rauen nesse órgão ainda não está definido.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo