Em muitas partes da cidade o nevoeiro tomou conta da manhã desta segunda (21) em Guarapuava. Quem subiu a Serra do Jordão, por exemplo, sentiu de perto essa sensação. Aliada ao vento gelado e ao frio deste primeiro dia do inverno, a névoa se confundia com a fumaça que subia pelas chaminés nas casas onde há o tradicional fogão a lenha. Dessa forma, aguçando a imaginação, dava até pra imaginar o pinhão assado na chapa, enquanto o cheiro do café coado tomava conta do ar.
Já os amantes de chimarrão e chocolate quente podem se esbaldar. Entretanto, aproveitando a regra do distanciamento social, o momento é de procurar ficar quente, em casa, para não se resfriar. Porém, aos que vão sair para vacinação, a touca e a luva podem ajudar a se proteger dos ventos.
Assim, para quem pode contar com a tecnologia, o ar condicionado também deixa a casa bem quentinha. Mas se você não tem esses privilégios, os agasalhos e as cobertas asseguram essa comodidade. Bom, e se você pode contar com esse conforto, também é o momento de aquecer a solidariedade. Que tal tirar do armário aqueles agasalhos que não usa mais e doar para quem necessita?
PRIMEIRO DIA
Afinal, o primeiro dia do inverno nesta segunda (21) começou com chuva e frio em todo o Paraná. Em Guarapuava, por exemplo, os termômetros registraram a mínima de 10 Cº e a máxima prevista vai até 12 Cº. No entanto, para o resto da semana, o tempo deve permanecer mais estável, com mínimas em 13°C. Na sexta (25), a previsão é de céu claro, com máxima de 25°C. Sendo um bom dia para colocar as roupas no varal.
De acordo com Reinaldo Kneib, meteorologista do Simepar, o frio deve ser intenso e com poucas chuvas para o Paraná. “Para este inverno são esperadas ondas de ar frio e seco”.
Leia outras notícias em Portal RSN.