Da redação – O ex-prefeito de Guarapuava, Ney Hamilton Caldas já deixou a chefia da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar). Ele disse à Rede Sul de Notícias há pouco (10horas) que a pedido do governador Orlando Pessuti pediu a exoneração durante reunião do conselho ontem, terça-feira (5). A Codapar é uma empresa de sociedade mista.
"Estou desempregado", brincou Ney Caldas informando que só está sabendo pela imprensa da sua possível nomeação para a chefia da Casa Civil . "Ainda não fui convidado e nem nomeado", afirmou.
Ney Caldas lembrou que Pessuti está nomeando, inicialmente, os substitutos para as secretarias que estão sem titular, já que estes pediram exoneração porque serão candidatos nas eleições deste ano.
"O governador fez apenas uma nomeação até agora que foi o Eliel de Freitas para a direção-geral da Agricultura e ele vai responder pela secretaria até que o secretário seja nomeado. Hoje deverá ser nomeado o substituto do Rasca (Rodrigues) na Sema (Secretaria do Meio Ambiente)", afirmou.
Ney Caldas, porém, observou que na Casa Civil, embora Rafael Iatauro continue no cargo, não há burocracia para a nomeação que acontece a partir de um ato do governador.