22/08/2023

Nivaldo Kruger é reconduzido a Presidência da ALAC

imagem-103730

Da Redação com fotos de Lizi Dalenogari/RSN

Na tarde deste sábado (28), a nova sede da Academia de Letras, Artes e Ciências de Guarapuava – ALAC, recebeu acadêmicos, convidados e autoridades para a Sessão Solene de posse da Diretoria eleita para o biênio 2016/18.

O atual presidente, Nivaldo Passos Krüger, foi reconduzido à função e contará com a professora Luci Jorgensen no cargo de vice. Os outros eleitos foram: Áurea da Luz – 1ª secretária; Luigi Chiaro – 2ª secretario; Valdir Michels – 1° tesoureiro e Jeanethe de Meira – 2° tesoureira.

O Conselho Fiscal ficou a cargo de José de Paulo Bessa, Paulo Ernesto Martins e Paulo Jorge Riehs. Ao Conselho Consultivo, os empossados foram Frederico José Ressetti, Murilo Walter Teixeira e Rita Camargo Caldas.

Durante o evento, os acadêmicos também homenagearam com a Medalha Fortim Atalaia, a artista guarapuavana Rita Felchak. Outros agraciados com a honraria pela Academia ao longo dos anos foram: Tulio Vargas, Carlos Alberto Gomes, Ubirajara de Azevedo, Ignácio Francisco Xavier, Alfredo Gelinski, Laura Pacheco Bastos, Élio Antônio Dalla Vecchia, Alcides Regassl e Frederico Keche Virmond.

Um jantar comemorativo no Hotel Kuster na noite de ontem (28), encerrou a programação do 14º aniversário da Academia.

ALAC

A Academia de Letras, Artes e Ciências de Guarapuava foi fundada no dia 24 de novembro de 2001, sendo constituída por 40 membros fundadores das respectivas cadeiras, cujos patronos são personagens na história do município do terceiro planalto. A nova sede da entidade está situada na rua Senador Pinheiro Machado, 1827, no centro da cidade.

Além disso, possui como finalidade o cultivo e a preservação, além da divulgação do vernáculo e da literatura, da arte, bem como da ciência, podendo participar de iniciativas úteis ao desenvolvimento cultural da cidade. E é o que tem feito, com galhardia.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo