Manter a base de jogadores para o próximo ano é o que pretende o novo técnico do Clube Atlético Deportivo, o ex-goleiro Brigadeiro, que foi apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira (13), no Ginásio Joaquim Prestes. “Já estamos conversando com a diretoria e a intenção é manter a maioria dos jogadores e fazer algumas contratações”, disse o novo treinador.
Mas para segurar a base do elenco Brigadeiro terá muito trabalho. Cinco jogadores já acertaram com outros clubes: o goleiro Thiago (São Miguel), Carrapicho (São Miguel), Nenê (Vasco-RJ), Júnior Cabeça (Florianópolis), Polenta e Gil. Outros cinco atletas (Alex He-Man, Gaúchinho, Pitico, Wellington e Biro) estudam a proposta feita pelo São Miguel, equipe que vai ser comandada pelo técnico Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, ex treinador do C.A.D. Apenas três nomes estão confirmados para a temporada de 2012: Paulo Henrique, Ricardinho e Neto, que também foi sondado pelo São Miguel, porém decidiu ficar em Guarapuava.
Segundo o presidente do Clube, José Valter Liberato, o elenco deve estar montado até o dia 20 de dezembro. “Vamos montar uma equipe competitiva e com jogadores que honrem o uniforme do C.A.D”, completou Liberato.
A contratação do novo técnico
Brigadeiro recebeu a proposta de assumir o comando do time guarapuavano na sexta-feira (09), após o Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, acertar a transferência para a equipe do São Miguel. “Durante minha carreira trabalhei com grandes treinadores e o Baiano foi um deles. Ele é um treinador que tem o time na mão e uma equipe que sempre joga para frente. Essas são características que pretendo adotar na minha nova função”, comentou Brigadeiro.
Apesar de ter sido pego de surpresa com a proposta de assumir o comando do C.A.D, a ideia de ser treinador já vinha sido trabalhada a alguns anos pela diretoria. “ O Brigadeiro é um profissional que já conhece a filosofia do Clube e desde quando ele chegou nós fomos percebendo que o jogador era uma liderança dentro de quadra e com possibilidade de comandar a equipe no futuro”.
Para Brigadeiro ser técnico será um grande desafio, porém a posição de goleiro, onde atuou por cerca de 20 anos, pode ajudar na nova função. “O goleiro consegue ter uma visão ampla do jogo e observar os erros de posicionamento. Então essa experiência pode me ajudar na parte tática como treinador”, falou.
O ex-companheiro de quadra Biro diz que com a nova função de Brigadeiro o elenco vai ter que saber diferenciar o jogador do comandante. “Agora o Brigadeiro vai ter que ter uma postura mais séria e os atletas vão ter que respeitar suas ordens”, comenta. Biro define se fica no C.A.D ainda nesta terça-feira (13). Segundo o atleta, na noite de ontem, segunda-feira (12), o técnico Baiano ligou para ele fazendo uma proposta para jogar no São Miguel. “Vou conversar com o Liberato e passar a proposta que me foi feita. Mas a minha intenção é permanecer em Guarapuava, pois aqui tenho minha mulher que está empregada e minha casa”, finaliza Biro.
Matérias Relacionadas: