O Centro de Guarapuava presenciou neste Dia do Trabalhador uma carreata em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Carros de passeio e caminhões agitaram várias ruas num percurso que incluiu bairros da cidade. De acordo com a divulgação em grupos de whatsapp e em redes sociais, a organização teve o comando do grupo ‘Direita de Guarapuava’.
Porém, na noite de ontem (30), um grupo de esquerda tentou barrar a manifestação judicialmente. Todavia, o Ministério Público descartou essa possibilidade, justificando que carreata não caracteriza aglomeração. Essa informação foi repassada ao RSN por membros do grupo esquerdista.
Assim, de acordo com a ‘live’, o movimento desta sexta começou por volta das 15h na Praça Cleve. Após o ‘Hino Nacional’ num carro de som, os manifestantes vestidos com camisetas em apoio ao presidente e com bandeiras do Brasil saíram em carreata. Cerca de 200 veículos saíram da praça. Entretanto, à medida em que os carros passavam outros se integravam à manifestação.
Assim, o microfone coube ao vereador Jabur do Motocross que animou os participantes no carro de som. De acordo com a equipe do Portal RSN a maioria estava com máscaras, mas muitas pessoas infringiram a lei estadual, saindo às ruas sem a proteção.
Durante o buzinaço, um dos ‘bolsonaristas’ interrompeu a fila, parando o carro e agredindo a equipe do Portal RSN que estava trabalhando na cobertura da carreata.
Leia outras notícias no Portal RSN.