Um balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostra o registro de 11 mortes durante o feriado prolongado do Dia do Trabalhador nas rodovias federais do Paraná. Segundo a PRF, outras 120 pessoas ficaram feridas e 109 acidentes de trânsito foram atendidos.
De acordo com a PRF, o número de mortos se equipara ao do ano passado, com um dia a menos de operação, já que o feriado caiu numa segunda feira.
Durante os cinco dias, entre a sexta (27) e ontem (1), a PRF flagrou 92 motoristas embriagados, 589 ultrapassagens proibidas e 11.004 veículos em alta velocidade.
Em 50 abordagens, a negligência de pais ficou evidente. Muitas crianças estavam sem equipamento de retenção adequado ao bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação, conforme a idade.
DROGAS
Durante a Operação do Dia do Trabalhador, a PRF apreendeu 283 quilos de cocaína, 57 quilos de maconha e 23 mil carteiras de cigarro. No total, 258 veículos foram recolhidos aos pátios da PRF no Paraná, por diferentes tipos de irregularidades. Também foram recuperados 13 veículos que haviam sido roubados ou furtados.