22/08/2023


Em Alta Esportes

No Peru, Hussein conquista a ‘prata’em Mundial de Tiro Esportivo

Outro guarapuavano, Haddy Gomes finalizou o Mundial disputado neste sábado (6), na capital peruana, em 53º com 103pts

Hussein Daruich (Foto: Divulgação)

O atleta Hussein Daruich, de Guarapuava, conquistou a medalha de prata na Fossa Olímpica Masculino no Campeonato Mundial Júnior, em Lima, no Peru. Na fase final, disputada neste sábado (6) o paranaense, de 17 anos, somou 39 pontos contra 42 do espanhol Andres Garcia, que ficou com o ouro. Bronze para o francês Thomaz Agez, primeiro colocado na qualificatória.

De acordo com a Federação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), Hussein terminou em terceiro lugar a fase de classificação com 120/125 pontos (24+24+24+24+24). Na ISSF World Cup da Alemanha, em 2022, o guarapuavano foi bronze.

“Foi uma prova muito puxada e intensa porque é um Campeonato Mundial, com atletas de excelente qualidade e um nível técnico altíssimo. Mas graças a Deus vinha fazendo um treinamento muito forte com meu tio e técnico Adl Darwich, tanto na parte técnica quanto de provas. Estou muito feliz com essa conquista. É a minha primeira medalha num Campeonato Mundial, já que em 2022 fui bronze na Copa do Mundo”

Ele disse também que nos próximos anos espera se destacar ainda mais nas competições adultas, com mais conquistas em campeonatos brasileiros e competições internacionais. “Estamos aí firme e forte levantando a bandeira da nossa Confederação, do nosso país. Não dá para desistir nunca porque nosso esporte é muito desafiador. Requer muito treinamento, muita concentração, principalmente na hora do tiro. Qualquer movimento ou respiração errada, você pode tomar um zero. Então a cada dia que passa estou me aprimorando”.

AGRADECIMENTO

Hussein faz questão de agradecer o apoio da família, do seu pai Abdul, que sempre o acompanha nas viagens. Ele também agradeceu o tio Adl Darwich, que é técnico dele desde os quatro anos de idade.

“Naquela época não tinha muita força para atirar, mas meu tio sempre estava junto comigo e me ajudava. Me carregou no colo porque sempre tive essa paixão pelo esporte. Com certeza, nada seria possível sem ele e meu pai, é claro, que está sempre comigo nas viagens e me apoiando. Essa conquista não é só minha, é do Brasil e principalmente deles dois que fazem isso acontecer”.

Outro guarapuavano, Haddy Gomes finalizou o Mundial em 53º com 103pts (21+22+19+21+20). (Com CBTE).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo