22/08/2023
Guarapuava Política

No último dia, Guarapuava tem 10 candidatos a estadual e federal

São seis candidaturas a uma das vagas na Câmara Federal e outras quatro disputam uma das cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado

urna-eletronica

Candidatos terão os nomes na urna eletrônica (Foto: Arquivo/RSN)

Acaba nesta segunda (15) o prazo para o requerimento das candidaturas às eleições deste ano. Assim sendo, partidos políticos, federações e coligações devem protocolar quem são candidatas e candidatos a presidente e a vice-presidente da República, governadores e vice-governadores, senadores e suplentes. Além de deputados federais e deputados estaduais ou distritais.

Conforme as informações, até a última sexta (12), cinco candidatos ao governo haviam pedido o registro. São eles: o governador Ratinho Júnior (PSD); o ex-governador Roberto Requião (PT); o ex-deputado federal Ricardo Gomyde (PDT); Professora Ângela (PSOL) e Professor Ivan (PSTU).

Já em Guarapuava, todavia, são seis os candidatos à Câmara Federal: André Tecchio (DC), Rodrigo Crema (PSL), Professora Terezinha (PT), Janaína (Republicanos), Rosângela Virmond (CD). Além do produtor rural e empresário Josiel Lima (MDB). Esta é a primeira vez que ele concorre num pleito eleitoral.

De acordo com as informações oficiais, são candidatos à reeleição na Assembleia Legislativa do Paraná, os deputados Artagão Junior (PSD) e Cristina Silvestri (PSDB). Também disputam o voto do eleitor os pré-candidatos Antenor Gomes (PT) e Samuel Ribas (União).

Conforme a Justiça Eleitoral, o prazo se encerrou às 8h, para as candidaturas apresentadas pela internet. E às 19h, para a entrega de mídias com a documentação necessária. Essa entrega, no entanto, deve ser diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no caso dos candidatos a presidente. Por fim, nos demais casos a entrega é nos Tribunais Regionais Eleitorais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.