O candidato da Coligação Novo Paraná ao Governo do Estado, Beto Richa, afirmou para proprietários de rádios do Paraná, na segunda-feira (2), que seu governo terá um diálogo aberto e transparente com os meios de comunicação, com respeito, sem grosserias e truculências. “Os paranaenses não querem controle da imprensa. Defendo um governo transparente, que dê o espaço crítico aos jornalistas. No meu governo, haverá o diálogo aberto, franco e sincero”, afirmou Richa, durante as comemorações de 35 anos da Associação de Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp).
O presidente da Associação Brasileira de Emissores de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Pimentel Slaviero, acrescentou que é preciso evitar qualquer controle da imprensa. “As ideias de alguns partidos que defendem o controle da mídia, por interesses ideológicos e partidários, devem ser rejeitadas por todos os brasileiros. A sociedade quer governantes modernos, como Beto Richa, que aceitem críticas”, disse Slaviero.
Em seu discurso, Richa afirmou que as pessoas estão cansadas de gestões administradas com “truculência e falta de diálogo”. Para o presidente da Aerp, Cezar Telles, o setor quer que o próximo governante do Paraná tenha um diálogo direto com a sociedade. “O futuro governador tem que ouvir e conversar com todos os paranaenses e as rádios podem ajudar neste processo”, disse Telles.
Política
Nos 35 anos da Aerp, Beto Richa defende diálogo e transparência com a imprensa
- Por Cristina Esteche
- 03/08/2010