22/08/2023


Geral

Nos próximos 2 anos, Guarapuava terá 100% das ruas pavimentadas, anuncia prefeito

imagem-76329

Por Cristina Esteche

Nos próximos dois anos, 100% das ruas de Guarapuava estarão pavimentadas e dotadas de galerias pluviais e meio-feios. O anúncio foi feito pelo prefeito Cesar Silvestri Filho à Rede Sul de Notícias. Para isso, serão investidos R$ 20 milhões, recursos oriundos do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul). “Estamos executando o maior programa de pavimentação do município. Toda a obra que estamos fazendo é definitiva, com material de qualidade, com toda a estrutura necessária, respeitando o cidadão de Guarapuava”, disse o prefeito.

De acordo com Cesar Filho, a Surg (Serviço de Urbanização de Guarapuava) possui um cronograma onde todo o cidadão que receber a melhoria será avisado com antecedência. “Estamos sendo honestos e justos. A contribuição de melhoria terá um preço justo e vamos garantir a isenção para quem necessita, pois o município não vai cobrar de quem não pode pagar”, assegura o prefeito.

No Centro e em bairros da cidade moradores já recebem melhorias de infraestrutura. A pavimentação asfáltica está sendo executada com recursos próprios, do PAC 2, emenda parlamentar do deputado federal, Cezar Silvestri, hoje licenciado, e do Paraná Cidade.

De acordo com o diretor da Surg (Serviços de Urbanização de Guarapuava), Fernando Damiani, nos últimos 18 meses já foram pavimentadas 48 ruas; outras 22 estão em obras e mais 48 estão no cronograma da Surg para que as obras sejam iniciadas até o final deste ano.

As ruas que estão sendo pavimentadas ficam no Residencial 2000, Industrial, Morro Alto, Santana, Conradinho, Palmeirinha, Jardim das Américas e Mirante da Serra. As obras que serão executadas contemplam as colônias Vitória e Cachoeira, no distrito de Entre Rios; Boqueirão; Vila Carli; Industrial; Jardim Colibri; Planalto; Jardim das Américas e Jardim Los Angeles.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo