22/08/2023



Política

`Nossa proposta é a verdadeira mudança no Paraná´, afirma Silvio Barros

imagem-73595

* Por Rogério Thomas

O candidato ao governo do Paraná pelos PHS, Silvio Barros, está cumprindo agenda em Guarapuava na manhã desta sexta feira (13). Barros se reuniu às 10h00 com o prefeito Cesar Filho (PPS) e, neste momento está reunido com empresários na Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig). Às 13h30 o candidato encerra a visita em Guarapuava com uma reunião com o reitor da Unicentro, Aldo Bona.

Silvio Barros é o primeiro candidato homologado em convenção partidária para a disputa do governo do Paraná.

Em entrevista à Rede Sul de Noticias, Silvio Barros disse que está percorrendo as principais regiões do Estado para ouvir as lideranças e empresários para a elaboração do seu plano de governo. “Nós estamos percorrendo os principais municípios do Paraná para elaborar um plano de governo que esteja baseado nas necessidades reais de cada região. Até o final do mês teremos esse plano concluído e ele será protocolado junto com o registro da nossa candidatura no TRE-PR”, explicou Barros.

O candidato assegura que o projeto do PHS no Paraná é sólido e a sua candidatura será mantida. “Não estamos barganhando nada. Nossa candidatura é sólida e temos o cargo de vice em aberto, para possíveis alianças com outros partidos que queiram se somar à nossa proposta alternativa de governo. Nós não estamos pleiteando ser vice de ninguém e a candidatura será registrada”, enfatizou.

MUDANÇA

“Tenho sentido por onde tenho andado que há um grande sentimento de mudança no Paraná. E nós representamos essa mudança, uma vez que o quadro que está se formando apresenta três possíveis candidatos (Beto Richa, Gleisi Hoffmann e Roberto Requião) que já tiveram oportunidades de mostrar trabalho no Paraná e não corresponderam à expectativa da população. Nós estamos muito otimistas nessa verdadeira mudança que pode acontecer no Estado”, disse.

COLIGAÇÕES

Com relação a possíveis coligações com outros partidos, Barros destacou que grande parte das siglas partidárias está no aguardo da definição do PMDB. “Os partidos paranaenses estão aguardando a definição do PMDB, que deve ocorrer na próxima semana. O quadro será um se o PMDB fizer a aliança com o governador Beto Richa (PSDB) e será outro se definir o lançamento de candidatura própria. Mas estamos em contato com vários partidos, que irão se somar à nossa proposta”, concluiu o candidato.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo