Da Redação
Empresários de Guarapuava receberam explicações e informações sobre o projeto da Nota Fiscal Eletrônica. O projeto foi apresentado pelo secretário de Finanças, Anderson Neitzke, e o diretor do Departamento de Tecnologia de Sistema para Internet da Prefeitura de Guarapuava, Luiz Augusto Chaia. O evento aconteceu na Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig)
De acordo com o secretário, foi a primeira reunião com objetivo de levar a novidade aos representantes das empresas. “Esta integração é importante porque também esclarece dúvidas. Em breve, o município realizará demais eventos com representantes de outras classes, como bancos, por exemplo”, explica. O empresário Tibério Pacheco, da empresa Infolution, gostou da novidade. Segundo ele, a nota irá trazer mais praticidade e redução de custos na emissão do documento. “Realizamos formulário de faturamento uma vez por mês e gastamos com a impressão de quatro vias por pessoa. Agora tudo será feito com agilidade e on-line”.
De acordo com secretaria de comunicação da Prefeitura de Guarapuava (Secom), a nota estará disponível no site da Prefeitura de Guarapuava a partir de 1° de novembro e se torna obrigatória em 1° de janeiro de 2016. A iniciativa irá contemplar pessoas físicas e jurídicas. “O projeto piloto da nota fiscal eletrônica, que tem por objetivo realizar testes e ajustes no documento online, começa em 1° de outubro, com empresas previamente selecionadas”, adianta o secretário. A reunião aconteceu na tarde desta segunda feira (28).